Sobrancelhas perfeitas você pode !

Embora muitos não sabem, mas a sobrancelha tem um papel muito importante no corpo humano, pois além de modelar nosso rosto ela também protege os olhos. As sobrancelhas servem ainda para impedir a entrada de sujeira e o suor que escorre pela testa formando uma barreira protetora. Melhor do que proteger os olhos é ter belas sobrancelhas, pois são elas que modelam e dão o formato do nosso  rosto, por isso é tão importante ter sobrancelhas que se harmonize com o formato do rosto.

Sobrancelha perfeita


Quando a sobrancelha é bem desenhada, ela pode ressaltar a beleza natural do rosto e até rejuvenescer alguns anos. Caso sua sobrancelha apresente cicatrizes, falhas ou foi tirada mais do que deveria é possível arrumar o estrago com alguns truques.

Para deixá-las novamente em ordem é necessária ter paciência acima de tudo para deixar sobrancelha crescer, como os fios demoram um pouquinho para tomar a forma natural você pode preenchê-la com sombra esfumaçada, de acordo com o tom dos fios. Costumo fazer essa técnica de preenchimento e posso afirmar que super dá certo.

 Para saber exatamente o tamanho que sua sobrancelha deve ter, fique de frente para o espelho, pegue um pincel de maquiagem ou um lápis e coloque entre a lateral do nariz e no canto interno do olho (1). Desloque o pincel até a altura da íris do olhos, nesse ponto (2) é a parte alta da sobrancelha,depois siga até canto externo do olho sem movê-lo de perto do nariz, a sobrancelha deve terminar exatamente neste ponto (3), veja o exemplo ao lado.

Você pode optar também por sobrancelhas definitivas ou de henna, mas é necessário estar certa que a pessoa  seja uma boa designer de sobrancelha para a sua segurança, pois uma vez que é ultilizado o pigmento de cor muito diferente das dos fios, acaba proporcionando um resultado muito artificial, e nada agradável a quem olhar.

Então fique esperta e vamos cuidar da moldura do nosso rosto !
Beijos até o próximo post !



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suas unhas demoram a crescer e quebram fácil ?? Eis a solução !

Na seletiva do Miss Rio de Janeiro Plus Size Carioca 2013

DIÁRIO DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - PARTE II