Olheiras e suas causas com truque básico


Oláaa meus amoresss \o/
Como promessa é dívida aqui está o prometido.Fiz uma enquete na minha fã page do face https://www.facebook.com/pages/I-love-Make-up-Andy-Farias/365770710107517 e vocês ecolheram :Dicas para as temidas olheiras e truque fácil para disfarçá-las ;)

Causas das temidas olheiras
As olheiras são originadas por um depósito de melanina - pigmento de tom escuro - na pele que podem ter várias causas como genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas e outros.

Segundo os dermatologistas, as olheiras são ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece naturalmente.

Quando são ocasionadas por um fator genético é bem mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. Neste caso, além da influência e do cansaço há uma grande tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina o escurecimento é rápido.


Dicas

Alguns truques de última hora são muito úteis, quando se quer estar bonita e se dormiu pouco. Lavar o rosto, massageando com água quente, assim como saunas e banhos quentes são excelentes para disfarçar as olheiras.

Cremes hidratantes lubrificantes estimulam a circulação e vasodilatação, diminuindo as bolsas, já que se faz uma "drenagem linfática" da região também são importantes. "Isso é especialmente útil pela manhã, quando a pessoa acorda com os olhos inchados, olheiras, rosto marcado pelo travesseiro”.
Aprender a disfarçar as olheiras usando corretivo em bastão bem seco, também é fundamental para todas nós mulheres. Fixe-o com um pouco de pó facial aplicado com esponja de espuma. Corretivo é indispensável para as mulheres que se afligem com as olheiras. Leve até para uma ilha deserta meu amores !
Bem meus amores esta foi a dica de hoje ;)
A enquete nova enquete para a próxima dica já está rolando na fã page 
Não deixem de votar ;)
Beijões e até as próximas dicas !

Comentários

  1. Arrasou amiga amei a dica vou seguir direitinho ;)

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, amiga!
    Fiquei na dúvia agora... Aquela história de pepino gelado ou mesmo gelo, pra acalmar a região dos olhos, serve só pra desinxar? Achei que amenizasse também as olheiras! rsrsrsr

    Favoritei você no meu blog, heim?! Beijos

    www.dmulherzinha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei o pepino tem propriedades desintoxicantes e ajuda sim no clareamento mas não completamente ;)

      Bjs bjs flor !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suas unhas demoram a crescer e quebram fácil ?? Eis a solução !

Na seletiva do Miss Rio de Janeiro Plus Size Carioca 2013

DIÁRIO DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - PARTE II