REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - INÍCIO DE TUDO

OLÁ PESSOAL !

   Hoje venho contar pra vocês sobre meu processo de emagrecimento mais a fundo! Então vamos lá começar do início!
Da adolescência pra cá fui ganhando peso, tive algumas inseguranças de início, cabeça nova de adolescente né rs , mas o tempo foi passando e fui amadurecendo e vendo que acima de um número de peso da balança, existe a nossa felicidade, devemos SIM nos achar belas e lindas, seja a pessoa  gordinha, magrinha, mais alta, mais baixa e etc... cada um sabe o melhor pra si sempre então nunca tentei fazer meu corpo entrar dentro de um corpo "padrão" porque afinal de contas, pra que padronizar algo que não se pode, já que cada um sabe o melhor pra si, pois bem, segui minha vida, sempre tive um amor a produções de beleza, e assim busquei minha primeira formação profissional como maquiadora profissional a 11 anos atrás.

Se algum dia fui insegura, eu nem me lembrava mais, porque a maquiagem profissional, me ajudou ainda mais a buscar a valorização da beleza na sua essência.! Anos depois estava fazendo trabalhos como modelo plus size, ensaios fotográficos, desfiles Plus size, tanto como modelo e tanto produzindo belezas plus size para subir as passarelas, campanhas publicitárias, modelo de lojas de roupa Plus Size, e assim por diante, e sempre amei fazer esse tipo de job, até hoje faço trabalhos assim quando surgem oportunidades! Então de uns anos pra cá tive a minha primeira torção de tornozelo, e por recomendações médicas, tive a orientação de perder peso, porque eu estava com meu tornozelo enfraquecido com essa torção, dai foi quando eu fiz uma dieta e emagreci 9 kg, falo sobre nesse post antigo.

   Mantive por por algum tempo, pouco tempo na verdade, e como não segui firme engordei bem mais depois ao longo dos anos. De lá pra cá, agora contando com meu momento atual, cheguei a 4 torções de tornozelo (Sim já ate pedi música no fantástico) Rs! Atualmente já tenho 32 anos, e depois dos 30 as coisas começam a perder o ritmo que tinha antigamente, e ainda desenvolvi asma ano passado, ai os problemas ficaram mais sérios, então resolvi novamente precisava perder uns quilos, mas agora de uma forma mais inteligente!


   Gente eu nunca fiz dessas dietas loucas e extremistas, acho que tudo aquilo que é muito restritivo, uma hora agente  alopra e chuta o balde com força! Então li bastante sobre perder peso, alimentos saudáveis e etc, e optei por fazer reeducação alimentar. A idéia inicial era de ir na nutricionista, fazer tudo como realmente deve ser feito, mas acabei que não indo, e ainda agora com a pandemia, isolamento social, ficou mais complicado, mas pretendo ir logo que isso tudo passar, porque não quero causar nenhuma deficiência de vitaminas no meu organismo. Iniciei esse processo um pouco antes do carnaval. 

   Primeira coisa que eu determinei, foi de fazer dessa vez algo que realmente fosse trazer melhores resultados, e para qualquer coisa que buscamos e almejamos atingir com sucesso, eu primeiramente decidi colocar meu psicológico no lugar. Fui fazendo a minha cabeça entender aquilo que eu estava disposta a passar, e que meu corpo iria sentir as diferenças, como: Reduzir porções, alimentação precisaria entrar num ritmo mais saudável, beber mais água ( Sempre fui péssima pra beber água com  mais frequência), fazer mais atividades físicas, depois dessas torções todas, ao invés de eu fazer mais atividades pra fortalecer meu tornozelo e articulações, eu fiz o contrário, fui ficando cada vez mais sedentária. 

   Fiquei trabalhando isso na minha mente, e meu primeiro desafio era mudar a minha rotina, parar de comer as coisas super calóricas na frequência que eu tava comendo, e começar a comer bem e nas horas certas. Nas minhas primeiras compras para iniciar a reeducação alimentar, comprei vários potes para fazer marmitinhas e poder congelar, ia parar de comer na rua logo pouparia mais $$, e fui fazendo minhas compras mais saudáveis. 

Vou contar pra vocês o que eu substitui de alimentação:

  • Arroz branco por Arroz integral ( Sacia mais rápido e como em uma porção menor)
  • Leite integral por desnatado 
  • Açúcar  branco refinado por açúcar mascavo
  • Sal comum por sal rosa do Himalaia ( Depois que comprei um profissional disse que não na verdade o que faz diferença na real é a quantidade que se usa do sal, nunca fui de exagerar nem no sal e nem no doce)
  • Refrigerante, não compro aqui pra casa e não sinto falta, já fiquei 1 ano e meio sem refris. Mas não digo que não tomo, uma vez na vida que der vontade eu posso tomar, só nao vai virar rotina.
  • Ao invés de refrigerantes estou bebendo mais sucos naturais, dependendo da fruta não coloco açúcar.

   Um parêntese sobre mim, sou um pouco chata pra comer certos alimentos, como alguns deles são saudáveis, tenho melhorado isso, e estou colocando aos poucos nas minhas alimentações, Ex: Agrião, Batata doce, ricota, Couve flor, abobrinha, beringela...
Pois bem, quando decidi começar a reeducação, estava pesando 110 kg ! Eu nunca tinha chego a esse peso, e então comecei a fazer minhas marmitinhas, com com arroz integral, feijão e minha proteína ( Frango grelhado, bife, ou ovo cozinho ou peixe, sempre levando salada fresquinha). 

VEJA COMO FICAM MINHAS MARMITINHAS:

  •   Arroz integral ou refogado no alho ou cebola.
  •  Feijão reformado com um fio de azeite e alho.
  • Adiciono minha proteína: ( Frango ou bife grelhado, ao vezes acebolado também)
  • Adiciono a salada fresca temperada do azeite e vinagre balsâmico no prato: (Alface, tomate, cebola, cenoura as vezes troco a cenoira por beterraba, ou uma ou a outra).
  • A marmita sem a proteína, eu deixo pra fazer uma Omelete pra dar uma variada! 
  • Posso adicionar opções como: Couve refogada no alho e uma colher de manteiga, Couve flor cozida e etc...

 

 Sempre priorizando alimentos saudáveis e nada muito calórico!

Você pode achar pequena o tamanho da marmita, mas ela combinada
com a salada e os legumes que eu adiciono depois, fica uma refeição
completa e sem passar fome!

DESCONGELO MINHA MARMITINHA NO MICROONDAS E VENHO COM A SALADA E LEGUMES.













FOTO COM 110 KG ( BERMUDA COLADA)
   De início determinei que não ia me pesar logo na primeira semana, eu precisava de um número mais consistente pra me motivar ainda mais, e assim fiz,  me pesei depois de 3 semanas, e assim já tinha perdido 7 kg. Eu fiquei chocada ! A  muito tempo não perdia quilos assim,tanto que tive que me pesar novamente, só que em uma outra farmácia, pra poder ter certeza que era verdade, e era! Rs 

   E assim continuei firme no propósito, até chegar o carnaval, que eu até pensei em levar minhas marmitas comigo, mas acabei não fazendo porque ia viajar, dai no dia da viagem me pesei, e ao retornar do carnaval, vi que tinha ganho 1 kg, mas não aloprei na comida nem bebida, comi uma porção que me deixasse satisfeita e sem gulas.


         CARNAVAL AS BERMUDAS JÁ ESTAVAM MAIS
FROUXAS
     E assim continuei firme no propósito, até chegar o carnaval, que eu até pensei em levar minhas marmitas comigo, mas acabei não fazendo porque ia viajar, dai no dia da viagem me pesei, e ao retornar do carnaval, vi que tinha ganho 1 kg, mas não aloprei na comida nem bebida, comi uma porção que me deixasse satisfeita e sem gula nos churrascos kkkk.

   Retornei do carnaval no foco, até que entramos em uma situação que jamais esperávamos, enfrentrar uma pandemia mundial! Isso veio como uma forma muito complicada, mexe muito com a nossa cabeça, não só pelo fato de ser uma doença tão transmissível, mas pelo fato de termos que entrar em isolamento social (super necessário), mas porque eu sou autônoma, eu dependo de mim pra poder trabalhar, pagar as contas, pagar meus cursos, comprar comidas, o que me vestir e etc.

   É fato, o começo da pandemia mexeu demais com a minha cabeça, fiquei 7 dias sem seguir o que eu estava seguindo, porém NÃO estava comendo várias besteiras e nem aloprando.  Até o momento que eu pensei comigo: " Poxa eu já iniciei uma caminhada, já obtive os primeiros resultados, não posso me deixar abater e chutar o balde! Vamos lá e SIGA FIRME! E assim fiz ! Retomei as rotinas de boas alimentações e atualmente já perdi 14 kilos! Para muitos não é muita coisa, mas pra mim sim é um valor significativo, aonde eu preciso perder mais. 

   Quando iniciei não estabeleci um meta, tipo 30 kg, eu acho ousado, porém também não é impossível, mas eu comecei sem tanta fé que já perderia o que perdi ate aqui, então a minha intenção e continuar perdendo mais uns quilos, até onde eu achar que esta bom. 

O que melhorei, mais ainda não o suficiente? 

   A minha ingesta de água, gente eu sempre fui muito problemática pra beber água, já tive infecção urinária por beber pouca água.E as atividades físicas, que confesso que tenho preguiça, eu perdi 14 kg SOMENTE com a reeducação alimentar, porém as atividades físicas são essenciais para eu potencializar os efeitos, então é mais questão da minha vergonha na cara mesmo ! haha
Então amores, até o presente momento são -14kg, e esse foi o resultado ate aqui obtido. Vejam na foto abaixo:


    Sim, na foto está o DURANTE, porque eu não paro por aqui ! Confesso que a maior dificuldade pra mim é ser disciplinada para fazer exercícios, mas tenho que me disciplinar nisso também!

ANDY VOCÊ NÃO COME MAIS NADINHA FORA DA REEDUCAÇÃO?

   Hoje como já tenho a disciplina pra comer, e não comer por impulso ou por ansiedade, me dou sim a oportunidade de comer algo fora, como ex: Strogonoff, panqueca, ou até que seja um hamburguer, pastel. Abro um dia pra comer algo assim, 1 vez a cada 10 dias, pra comer 1 unica coisa mais calórica, só pra matar a vontade, porém, meu estômago já se adaptou as quantidades mais reduzidas, então se eu comer qualquer coisa a mais, eu não me sinto bem, com o estômago muito cheio. Então como, mas sem grandes exageros, e não deixo um dia inteiro pra comer as "pocarias gostosas" só como uma coisa mesmo, se eu abrir um dia inteiro, é como você chutar o balde e depois ir ter que buscar, entende, e assim pra mim esta fluindo bem!

Então amores e post foi longo, mas contei tudo na íntegra até aqui!
Espero que tenham curtido saber um pouco mais de mim em detalhes, e assim deixo uma ultima mensagem. Se você precisar perder peso, é uma necessidade sua, sua saúde está pedindo isso a você, VÁ EM FRENTE, VÁ A LUTA ! O corpo alcança o que a cabeça acredite !

    Resolvi começar esse processo por questões e SAÚDE e sim a minha saúde vem em primeiro lugar, agora mais do que nunca! 
Obrigada por tirar um tempinho para vir aqui ler meu post ! Continuarei postando meus novos resultados! Para não perder nenhuma postagem só seguir o blog!

   Beijinhos e até logo !
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suas unhas demoram a crescer e quebram fácil ?? Eis a solução !

Na seletiva do Miss Rio de Janeiro Plus Size Carioca 2013

Meus clicks para as lentes da Josi Ribeiro